Conheça as vantagens em anunciar no LinkedIn

Conheça as vantagens em anunciar no LinkedIn

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O LinkedIn foi criado com o objetivo de unir pessoas em torno de negócios, ou seja, é focado no mundo corporativo. Mas, assim como em outras redes sociais, essa plataforma também tem seu espaço para a criação de anúncios: o LINKEDIN ADS.

E, apesar de muitas marcas ainda não apostarem nessa rede social estrategicamente, o LinkedIn é um dos MELHORES CANAIS PARA MARKETING B2B, como também para o fortalecimento de marca, atração de talentos e relacionamento com parceiros.

POR QUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO LINKEDIN ADS:

Para você ter uma ideia da importância do LinkedIn, 92% dos profissionais do segmento B2B consideram a plataforma como a mais importante, acima até das demais redes sociais. De tal forma, o LinkedIn é fundamental para quem está buscando ATINGIR UM PÚBLICO SEGMENTADO por cargos, profissões, empresas e até mesmo investidores que tenham a ver com o perfil de uma empresa e/ou marca.

Isso porque, o LinkedIn é a única mídia social que criada exatamente para fazer CONEXÕES PROFISSIONAIS.

Conheça algumas das VANTAGENS em ANUNCIAR no LINKEDIN:

➡️ CONCORRÊNCIA: Como não há tantas marcas investindo em LinkedIn Ads, principalmente no Brasil e no idioma português, existe um maior alcance;

➡️ SEGMENTAÇÃO: O LinkedIn é uma das únicas redes sociais que solicitam o cargo e outros dados profissionais para os cadastrados. Sendo assim, é possível atingir os tomadores de decisão ou um público profissional específico para o seu negócio;

➡️ FOCO PROFISSIONAL: Enquanto Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais são utilizadas prioritariamente para interesses pessoais, no LinkedIn as pessoas se cadastram justamente para tratar sobre negócios e receber novas oportunidades. Isso significa que elas estão naturalmente abertas para contatos de desconhecidos, mensagens de pessoas e marcas.

TIPOS DE ANÚNCIOS QUE A COMUNIK PODE CRIAR PARA VOCÊ:

✅ Sponsored Content;

✅ Dynamic Ads;

✅ Text Ads;

✅ Sponsored InMail.

📣 Não existe exatamente uma opção pior ou melhor, tudo depende da estratégia e dos objetivos planejados.

O SPONSORED CONTENT, ou conteúdo patrocinado, permite ANUNCIAR no local de maior visibilidade no LinkedIn: O FEED DE NOTÍCIAS DO USUÁRIO. Ou seja, no mesmo lugar onde aparecem as atualizações e postagens regulares.

Esse formato é indicado para AUMENTAR O ALCANCE DO CONTEÚDO. Além disso, é muito utilizado para gerar TRÁFEGO, atrair LEAD qualificados e trabalhar AÇÕES de branding.

Já os DYNAMIC ADS, anúncios dinâmicos, são chamados assim pois podem ser personalizados de acordo com o perfil do usuário. Ou seja, várias pessoas podem receber diferentes ANÚNCIOS dependendo de suas atribuições.

Com esse formato, pode-se criar downloads para geração de LEADS direto na plataforma do LinkedIn, por exemplo. Também é possível aumentar o número de seguidores na rede social e gerar CONVERSÕES para landing pages, aplicativos ou sites.

Os TEXT ADS, ou anúncios em texto, aparecem nas barras laterais do LinkedIn ou em outros locais voltados à publicidade, mais ou menos como o Facebook Ads. São anúncios simples, muito parecidos com aqueles criados para o Google Ads, conhecidos como links patrocinados. Basicamente, levam os usuários a uma página de destino e podem ser criados de forma muito rápida. O pagamento para esse formato de anúncios pode ser feito por cliques ou a cada mil impressões.

No SPONSORED INMAIL os anúncios vão direto para a CAIXA DE MENSAGENS DO USUÁRIO, ganhando um tom mais pessoal. Esse é uma opção bastante ENGAJADORA , já que os usuários geralmente leem as mensagens enviadas pelo InMail. Ou seja, conseguem alcançar um percentual grande de VISUALIZAÇÕES. Esse formato também pode ser utilizado para diversos objetivos, como entrega de conteúdo, propostas e captação de leads.

Ficou interessado em anunciar no LinkedIn Ads? Entre em contato com a gente para mais informações!

REFERÊNCIA:

MLabs. LinkedIn Ads: como criar um anúncio na plataforma? Disponível em <www.mlabs.com.br/blog/linkedin-ads/>