9 benefícios de uma boa embalagem

Diretamente relacionada à entrega de valor para os clientes, a embalagem ganha cada vez mais importância e espaço no contexto do marketing. Ela representa a junção de diferentes interesses: as necessidades do consumidor na busca de ter seus desejos atendidos, e das marcas, que precisam transmitir a confiabilidade do produto e melhorar seu posicionamento.

 

Vem conferir com a gente 9 benefícios de uma boa embalagem para o marketing!

 

CHAMA A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR:

A embalagem é o item decisivo nos segundos finais, quando o consumidor está prestes a tomar a decisão de compra. Uma boa embalagem faz notar o produto na prateleira, por isso a importância de investir em um design que expresse aquilo que o consumidor está procurando;

INFORMA DE FORMA EFICIENTE O DIFERENCIAL DO PRODUTO PARA O CONSUMIDOR:

A conveniência e a praticidade contribuem para a preferência do consumidor. É importante estar atento a isto e transmitir a essência da marca e seus principais atributos;

TORNA O PRODUTO DIFERENCIADO ENTRE OUTROS NA PRATELEIRA:

A embalagem bem construída faz o produto se destacar entre os concorrentes. Amarrada às estratégias de marketing, pesa sobre ela a responsabilidade de fazer determinada marca ser escolhida em vez da outra;

BENEFÍCIOS MESMO APÓS A COMPRA:

A embalagem cumpre uma importante função que é a de proteger o produto que envolve. Já após a compra, ela é responsável por oferecer informações relevantes, como validade e utilização do produto. Em alguns casos, como nos alimentos, a embalagem é utilizada para informar o preparo para consumo;

O VISUAL MARCANTE E ATRAENTE DA EMBALAGEM FARÁ O CLIENTE REPETIR A COMPRA:

Na escolha entre dois produtos idênticos sai na frente o que tiver a embalagem mais atraente, o design mais marcante. A embalagem tem a função de conectar o produto ao comprador. Então, estabelecida a conexão, cria-se uma relação e uma preferência consumada pela compra repetida vezes;

DESPERTA O ENTUSIASMO DA EMPRESA E DE SEUS COLABORADORES PELO PRODUTO:

Os colaboradores são tão importantes quanto os consumidores, tanto que hoje fala-se em cliente interno de externo. E quem não quer integrar uma empresa que emprega as melhores estratégicas, possui uma comunicação eficiente, e consegue traduzir todo um trabalho em um resultado de encher os olhos, como uma bela embalagem?

FACILITA A NEGOCIAÇÃO COM O VAREJO:

O sucesso das vendas no varejo depende diretamente do que é ofertado nas gôndolas de um estabelecimento. Uma embalagem que valorize o ponto de venda e a exposição do produto ganha também mais chances de compor a prateleira;

REPRESENTA DE FORMA POSITIVA OS VALORES DA MARCA PARA O CLIENTE:

O valor de uma marca tem a ver com a percepção do cliente em relação a própria marca. Está acima do próprio produto, pois se trata de um valor adicional, por vezes intangível. A embalagem é um componente importante neste sentido, por ser capaz de fazer a associação do produto a sua marca.

FACILIDADE DE ARMAZENAMENTO, DURABILIDADE E TRANSPORTE:

A embalagem é determinante para as questões logísticas. Como já dito, sua escolha interfere no tempo de vida útil do produto, com implicações também sobre o armazenamento e transporte, portanto o tempo de entrega ao cliente. Conforme o modelo escolhido, ganha-se em segurança e em economia. A embalagem também precisa ser resistente, para garantir a integridade dos produtos, e seu peso deve ser considerado, para não gerar muitas dificuldades no manuseio, além de aumentar os custos com frete.

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REFERÊNCIA:

Indumak. 9 benefícios de uma boa embalagem para o marketing. Disponível em < blog.indumak.com.br/9-beneficios-de-uma-boa-embalagem-para-o-marketing/>

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