Como escolher influenciadores para sua campanha

Você sabe como escolher influenciadores para sua campanha?

Antes de iniciar sua campanha de influenciador, é importante olhar para algumas métricas que te ajudarão a escolher os candidatos ideais. Essas métricas, dizem se o influenciador é mesmo aquilo que você está buscando para a sua ação!

Nisso entra outra dúvida: como saber qual conteúdo e qual plataforma corresponderão à sua marca? A seguir, forneceremos algumas das métricas que você deve verificar antes de entrar em contato com um criador.

Bora conferir?

VERIFIQUE A PONTUAÇÃO DE QUALIDADE DO PÚBLICO:

A Pontuação de Qualidade do Público ou AQS é a métrica exclusiva da HypeAuditor.

Ela calcula a pontuação de qualidade geral da conta de um influenciador em uma escala de 1 a 100. É composta por 4 componentes principais: Taxa de Engajamento (ER), Qualidade do Público, Crescimento do Público e Autenticidade dos Comentários e suas 15 métricas correspondentes.

A AQS diz muito sobre o quão autêntico é o público do influenciador, o quão original é o conteúdo dele e, portanto, o quão genuíno é o engajamento gerado.

ANALISE A TAXA DE ENGAJAMENTO:

A Taxa de Engajamento (ER) indica quanto engajamento seu influenciador pode gerar entre os usuários com o conteúdo dele.

Comentários, curtidas e compartilhamentos são contabilizados quando estimamos a ER do criador.

Quanto mais as pessoas falam sobre um post e reagem a ele, maior é a taxa de engajamento.

FIQUE DE OLHO NO CRESCIMENTO DO PÚBLICO:

Monitore anomalias, como picos altos e tendências negativas que sugerem padrões de crescimento anormais.

Se você notar um pico repentino no gráfico de crescimento do público, talvez o influenciador tenha expandido o público artificialmente.

Esses usuários incluem contas de baixa qualidade, falsas e bots que não se engajarão com o conteúdo do criador.

Caso aconteça uma linha constante e em constante crescimento, provavelmente o influenciador ganhou seguidores organicamente.

CUIDADO COM CONTEÚDO PREJUDICIAL:

Execute uma Análise de Segurança da Marca e certifique-se de que sua marca não será promovida por um influenciador que produza conteúdo inadequado.

A análise baseia-se em 9 indicadores:

✅ Conteúdo tóxico;

✅ Sentimentos negativos;

✅ Conteúdo político;

✅ Pegadinhas;

✅ Conteúdo adulto.

O algoritmo adiciona uma marca ao conteúdo do influenciador, rotulando-o como seguro, neutro ou prejudicial. Recomendamos que você escolha criadores com conteúdo seguro.

E aí? Gostou das dicas? Compartilhe com alguém que também precisa daquela ajudinha na hora de encontrar influenciadores para uma campanha 😊

REFERÊNCIA:

mLabs. 2022. Como usar o poder dos influencers digitais. 1ª edição.

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