Campanha Lacoste: por que ouvir seu público é tão importante

Depois de inaugurar seu primeiro perfil voltado para o público brasileiro, a Lacoste foi amplamente criticada após lançar sua nova campanha publicitária. Como protagonistas, a grife decidiu convidar nomes como o cantor Jão, o ator João Guilherme, a empresária Helena Bordon e a modela Pretta Mesmo – a única de pele negra entre os quatro.

Em pouco tempo, os internautas criticaram a marca por não chamar nenhum rapper ou funkeiro para estrelar o lançamento, uma vez que estes artistas constantemente aparecem em clipes usando as roupas da marca.

A repercussão nas redes foi tão grande que o nome Lacoste chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter. As críticas também questionaram se a Lacoste gostaria, de fato, associar seu nome e seus produtos a artistas periféricos, embora as roupas sejam usadas por essas pessoas.

Após a grande reação negativa do público, o rapper MD Chefe assinou um contrato com a marca. O contrato foi assinado ao vivo no Cometa Podcast, comandado por Young Mascka e Bruno Fábil. No Instagram, a Lacoste também repostou dois vídeos nos stories: o primeiro, com o rapper MD Chefe, que era um dos pedidos pelos internautas para protagonizar a campanha. O artista, inclusive, possui uma música que leva o nome da marca: “Rei Lacoste”, gravada com DomLaike. Já o segundo vídeo mostrou a funkeira MC Dricka, que anunciou que vai apresentar a nova coleção da marca em seu perfil.

No começo desde mês, após a repercussão do caso, a Lacoste liberou seu primeiro vídeo promocional com MD Chefe em seu Instagram oficial. Em um campo de golpe, MD aparece usando roupas da marca, enquanto a legenda do post diz: “@mdchefe em um look chique e confortável, cheio de personalidade”.

A estrela da campanha, MD Chefe, ainda conta que “A minha relação com a Lacoste está totalmente relacionada ao meu estilo de vida, na verdade, de qualquer brasileiro, porque a gente tem esse apego com a marca”.

 

REFERÊNCIAS:

ALEXANDRO, Victor. gkpb. Lacoste lança nova coleção e campanha com MD Chefe. Disponível em <gkpb.com.br/73524/lacoste-md-chefe/>

O Globo. Lacoste é criticada nas redes após campanha publicitária sem rappers e funkeiros. Disponível em <oglobo.globo.com/cultura/lacoste-criticada-nas-redes-apos-campanha-publicitaria-sem-rappers-funkeiros-25140078>

Compartilhe:

Você vai gostar também: