Saiba as vantagens do LinkedIn Pulse

Saiba as vantagens do LinkedIn Pulse

O LINKEDIN PULSE permite que os usuários do LinkedIn escrevam seus próprios artigos e compartilhem o resultado com seus contatos e com toda a comunidade. É uma proposta muito interessante e totalmente alinhada com o propósito da rede social. Afinal, o LinkedIn Pulse permite que você, enquanto indivíduo, demonstre um pouco do seu conhecimento profissional e traga insights importantes para os outros, sendo também verdadeiro aliado em uma estratégia de MARKETING DE CONTEÚDO.

Segundo a Social Media Trends 2017, o Linkedin é a 3ª rede social mais utilizada (46,2%) pelas empresas para fazer MARKETING, sendo indispensável para sua empresa se seu serviço for B2B.

Quer saber como publicar um artigo no LINKEDIN PULSE pode trazer bons resultados para uma empresa? Então continue a leitura!

05 DICAS PARA PUBLICAR ARTIGOS NO LINKEDIN PULSE:

Agora que você já sabe como e porque publicar artigos no LinkedIn Pulse, vamos contar algumas dicas valiosas para que você tenha os resultados esperados!

☑️ DEFINA O SEU PÚBLICO:

O conteúdo no LinkedIn deve ser voltado para seu público de interesse. Pense um pouco: quais são as pessoas que você gostaria de atrair e se relacionar? E quais tipos de conteúdos são valiosos para elas?

Lembre-se também de garantir que os autores mostrem toda a sua expertise no assunto, para firmarem-se como autoridades. E garanta que sejam autênticos. O LinkedIn Pulse é feito para INFLUENCIADORES, então é preciso manter uma comunicação de pessoa para pessoa.

☑️ CRIE UM CALENDÁRIO DE PUBLICAÇÕES:

A frequência de publicação é outro fator muito valioso para ter sucesso no LinkedIn Pulse. Assim como em uma estratégia de marketing de conteúdo, é preciso manter REGULARIDADE para que as pessoas adquiram confiança e passem a seguir o autor.

☑️ EXPLORE OUTROS FORMATOS:

Existem diversos formatos de textos que podem ser explorados no LinkedIn Pulse. Listas, artigos do tipo “Como fazer”, dicas, hacks, perguntas e respostas, vídeos e muitos outros!

☑️ UTILIZE OUTROS CANAIS DE DIVULGAÇÃO:

Lembre-se que não basta ter colaboradores publicando seus artigos no LinkedIn Pulse. A DIVULGAÇÃO também é muito importante! Compartilhe-o na Company Page da empresa no LinkedIn, em outras redes sociais, aplicativos de comunicação, e-mail marketing e outros canais da marca. Assim, a tendência é que o conteúdo chegue a mais pessoas e seus objetivos sejam atingidos com maior facilidade.

☑️ ANÁLISE OS RESULTADOS:

Por fim, a dica de ouro de qualquer ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL: avalie os seus números! DEFINA quais são os temas de maior interesse do público e relevância, a melhor frequência, horários de publicação, tamanho dos textos, entre outros indicadores de performance.

COMO PUBLICAR?

Para publicar um artigo no LinkedIn Pulse, tudo que você precisa fazer é logar no seu perfil e clicar em “Escreva um artigo”, logo abaixo das publicações comuns. Assim, uma nova aba será aberta e você já está no LinkedIn Pulse.

QUAIS SÃO AS FUNCIONALIDADES?

Depois de adentrar a plataforma, a seguinte tela será exibida:

As funcionalidades mais utilizadas estão marcadas em vermelho, então vamos falar sobre cada uma delas.

☑️ RASCUNHOS:

Você não precisa publicar os seus artigos assim que terminar de redigi-los. É possível salvá-los para divulgação posterior. E é exatamente no campo de “Rascunhos” que ficam os textos que você ainda não publicou. Essa ferramenta também é bem útil para anotar insights que surgem em meio a outras tarefas. Para utilizá-la, basta acessar o LinkedIn Pulse e começar a escrever. A própria plataforma fará o salvamento automático.

☑️ PUBLICAR:

Depois de escrever, redigir e complementar os seus artigos com outros materiais ricos, esse é o botão no qual você deve clicar. Assim, sem maiores mistérios, é o recurso de publicação que deixará o seu texto disponível para outros usuários.

Antes de publicar, um campo automático se abrirá para que você insira as hashtags que condizem com o texto. Pesquise-as, pois elas serão importantes para divulgação.

☑️ BARRA DE FERRAMENTAS:

Você provavelmente está familiarizado com os editores de texto, como o Word e o Google Docs, não é mesmo?

A barra de ferramentas do LinkedIn Pulse possui um recurso semelhante aos desses softwares, localizado no centro da página. Com ela, você poderá fazer alterações relacionadas à formatação do artigo, tal qual títulos e subtítulos, negrito, itálico, sublinhado, numeração, citações e bullet points. Além, é claro, de linkar para outras páginas (incluindo as páginas do seu próprio site, blog ou redes sociais).

☑️ IMAGEM DE CAPA:

A imagem de capa é, provavelmente, o primeiro contato que o leitor terá com o seu texto. Use fotos que sejam condizentes com o conteúdo, chamem a atenção e dialoguem com o título.

Caso o usuário busque por categorias, hashtags ou se o seu artigo for destacado na plataforma ou compartilhado por alguém, essa será a única imagem que ele verá. Sendo assim, capriche e escolha sabiamente!

☑️ TÍTULO:

Se o conteúdo é um castelo com diversos cômodos específicos para cada assunto, o título é o portão de entrada para o seu artigo. O Pulse permite que ele tenha até 150 caracteres, mas a recomendação é que você utilize entre 55 e 67 caracteres. Isso porque seus artigos também poderão ser encontrados no Google e, caso você extrapole esse limite, é possível que algumas palavras sejam cortadas.

☑️ EDITOR DE CONTEÚDO:

Por último, temos o editor de conteúdo, onde você efetivamente redige o seu texto. Agora é a hora de você colocar os miolos para funcionar e despejar toda a sua criatividade no papel. Um texto no Pulse deve ser útil para a sua audiência. Ele pode ter caráter educativo, humorístico, crítico ou o que você quiser. Lembre-se apenas de adaptar o texto à sua persona e, é claro, ter mente que o LinkedIn é uma rede profissional.

Nesse ícone também é possível inserir imagens, vídeos, apresentações de slides, hiperlinks e citações, também conhecidas como “quotes”. Esses recursos enriquecem o artigo, auxiliam na compreensão do que foi dito e aumentam a taxa de permanência do leitor.

✍️ Com os relatórios como guias, você será capaz de encantar cada vez mais à sua audiência!

REFERÊNCIA:

MLabs. Como publicar um artigo no LinkedIn Pulse? Disponível em <www.mlabs.com.br/blog/como-publicar-um-artigo-no-linkedin-pulse/>

DE CASTRO, Ivan Nunes. Rock Content. Como usar o LinkedIn Pulse na sua estratégia de Marketing e para aumentar o tráfego do seu blog. Disponível em <rockcontent.com/br/blog/marketing-no-linkedin-pulse/#:~:text=O%20LinkedIn%20Pulse%20permite%20que,o%20prop%C3%B3sito%20da%20rede%20social.>