Benefícios de investir em Google Ads para sua campanha de marketing

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google.

Sua primeira versão foi lançada em 2020 e desde então ele lidera o mercado de Mídia Online para a criação de anúncios de Pesquisa, de Display, no YouTube, no Gmail e na Play Store.

O principal benefícios dessa ferramenta é que você pode definir uma segmentação precisa do público para as campanhas, tendo como base interesses dos usuários e palavras-chaves utilizadas nas pesquisas.

O resultado disso é um aumento de alcance da marca e maior otimização na obtenção de resultados, tornando assim os investimentos mais estratégicos e uma campanha de marketing muito mais assertiva!

Bora conferir 5 benefícios de investir no Google Ads?

1) GOOGLE ADS AUMENTA O RECONHECIMENTO DA SUA MARCA:

Anos atrás, o trabalho de reconhecimento de marcas era somente feito através da publicidade em canais como jornais, anúncios de rádio e televisão.

Isso até o advento das redes sociais!

A publicidade digital, especificamente o Google Ads, revolucionou o modo como qualquer tipo de marca pode ser divulgada. Com os recursos do Google Ads, sua empresa pode anunciar para seu o público-alvo enquanto ele pesquisa sobre sua categoria de produto no mecanismo de busca.

É possível também aumentar o tamanho da sua audiência, segmentando públicos em outros sites por meio da Rede de Display do Google. Esse recurso pode aumentar consideravelmente o reconhecimento da sua marca, uma vez que as pessoas terão diversas oportunidades de visualizá-la em lugares diferentes.

2) O GOOGLE ADS REFORÇA AS SUAS OUTRAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING:

Anunciar no Google Ads faz com que toda a sua estratégia de marketing possa ser interligada!

Por exemplo, o remarketing é uma maneira bastante eficiente para segmentar pessoas que tem interesse em seu produto. Se um usuário já esteve em seu site antes, o remarketing faz com que seus anúncios apareçam a este usuário quando ele estiver navegando em outro sites.

Isso faz com que o consumidor lembre da sua marca e a probabilidade de ele tomar a decisão de compra seja bem mais alta.

3) ACESSO A INFORMAÇÕES DETALHADAS DO PÚBLICO E ANÚNCIOS

O Google Ads também oferece ferramentas para monitorar todos os cliques recebidos em seus anúncios.

De acordo com o Google, “se a pessoa clicar no seu anúncio e, depois, realizar alguma ação valiosa para sua empresa (comprar seu produto, fazer o download do seu aplicativo ou ligar para fazer um pedido), também será possível acompanhá-la”.

Outras informações disponibilizadas pela plataforma para otimizar as suas campanhas de marketing são:

  1. Custo médio de publicidade para que um cliente feche uma compra
  2. Hábitos de compra dos clientes
  3. Tempo gasto pesquisando a marca antes da compra.

4) O GOOGLE ADS PODE GERAR LEADS EM GRANDE ESCALA:

Um dos desafios mais complexos do profissional de marketing é encontrar plataformas que gerem leads em escala.

A boa notícia é o que o Google Ads é altamente escalável. Se quiser, você pode ir aumentando seu orçamento de PPC e automaticamente seus leads e lucros aumentarão na mesma proporção.

Isso torna o Google Ads muito eficaz para empresas que precisam de visibilidade e muitos leads, em pouco tempo.

5) MAIOR POSSIBILIDADES DE SEGMENTAÇÃO:  

A segmentação oferecida pela plataforma do Google Ads possibilita que os anúncios estarão focados apenas em pessoas interessadas em termos associados aos produtos e serviços.

As principais opções de segmentação disponíveis são:

  1. PALAVRAS CHAVE: palavras ou frases relevantes para os produtos e serviços, que são utilizadas para exibir os anúncios quando os clientes procuram esses termos ou visitam sites relevantes.
  2. LOCAL DO ANÚNCIO: definição de quais locais e os tipos de anúncios que suas campanhas irão se basear.
  3. IDADE, LOCAL E IDIOMA: aqui é possível escolher a idade, a localização geográfica e o idioma do público.
  4. DIAS, HORÁRIOS E FREQUÊNCIA: defina a exibição dos anúncios durante determinadas horas ou dias da semana e a frequência ideal.
  5. DISPOSITIVOS: os anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos disponíveis: celulares, tablets ou desktop e/ou sistemas operacionais específicos.

CONCLUSÃO:

Viu só como o Google Ads pode ser útil para aumentar sua visibilidade no meio digital e impulsionar suas vendas?

Se você está buscando novas maneiras de promover a sua marca e vender mais, comece hoje mesmo a planejar sua nova campanha no Google Ads.

Aqui na Comunik Mais, trabalhamos com profissionais que entendem do funcionamento da plataforma Google Ads e que vão te ajudar a conquistar resultados ainda maiores na divulgação da sua empresa na internet.

Vamos bater um papo?

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