Como utilizar o Close Friends de forma estratégica para sua marca

O Close Friends foi criado para que os usuários do Instagram compartilhem momentos só com os “bests” ou, como falamos aqui no Brasil, os ”amigos do peito”.

Apesar do recurso ter sido pensado para perfis pessoais, marcas e influenciadores digitais também podem explorar suas possibilidades e se aproximarem ainda mais dos seguidores.

Quer saber mais? Neste post, vamos mostrar como usar a lista de Close Friends do Instagram nas suas estratégias de marketing.

Bora conferir!

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Foi-se o tempo em que todos os seguidores tinham o mesmo peso. A verdade é que existem usuários super engajados, que interagem e compartilham seus posts, e outros que passam direto por suas publicações.

Que tal dar um tratamento VIP para quem realmente é leal à marca?

Você pode, por exemplo, postar novidades exclusivas para esse grupo de pessoas. Há ainda a possibilidade de realizar campanhas para quem está na lista.

Ofereça recompensas aos seguidores:

Como você pôde perceber, o recurso funciona como uma maneira de distinguir seguidores. Então, nada melhor que presentear aqueles que merecem uma atenção especial.

Se você tem uma loja virtual, por exemplo, pode divulgar cupons de descontos exclusivos para sua lista de Close Friends.

Recompensar as pessoas que estão na lista gera sensação de exclusividade e faz com que mais usuários queiram pertencer ao grupo.

Ofereça ofertas especiais (cursos, webinars, consultorias):  

Outro ponto a ser levado em consideração é que o Story permite diversos formatos de publicação, inclusive a inserção de links externosEntão, aproveite para oferecer conteúdo aprofundado, como: cursos, webinars e consultorias e entre outros.

Isso é muito importante, pois gera aproximação com os consumidores e aumenta a chance de fidelizá-los.

Aproxime-se do seu cliente:

Também é possível utilizar a sua lista de melhores amigos para impactar somente pessoas que já são clientes.

Essa é uma vantagem e tanto. Afinal, vender para alguém que já comprou antes é bem mais fácil do que vender para alguém que não te conhece. Além de gerar benefícios para o seu negócio, o cliente se sentirá exclusivo e diferente do restante da sua audiência, criando um relacionamento mais próximo.

E essa proximidade é fundamental para a saúde do seu negócio.

Você pode utilizar os melhores amigos dos stories para:

  • Convidar essas pessoas a testarem um novo produto antes das outras;
  • Realizar pesquisas, já que elas materializam o seu “consumidor ideal”;
  • Enviar mimos da marca;
  • Mandar vouchers e descontos de produtos.

➡️ Como deu para perceber, são muitas as situações em que a lista de amigos próximos serve para personalizar e aproximar. Cabe a você escolher as que melhores se encaixam no escopo do seu negócio!

 

REFERÊNCIA:

mLabs. Saiba o que é e como utilizar o Close Friends de forma estratégica. Disponível em <www.mlabs.com.br/blog/close-friends>

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