A estratégia de marketing de cada empresa

Que o Marketing é indispensável para o sucesso de um negócio não restam dúvidas! Mas afinal, ​qual seu verdadeiro papel nas empresas?

Para que você possa entender o papel do marketing no seu negócio, é preciso desmistificar algumas “crenças” a respeito. Uma dessas crenças é que o Marketing tem apenas por função criar comerciais, divulgações e design bonitos. Quando, na verdade, ele vai muito além disso!

Seja uma empresa grande ou pequena, ele deve se fazer presente. O maior objetivo, além de vender um produto, é ENCANTAR o cliente. Não basta somente compreender seu público-alvo, é necessário também entender seus desejos, dores e necessidades.

❗ A maioria dos clientes não querem somente comprar um produto, eles querem comprar uma EXPERIÊNCIA!

Há grandes marcas que conhecemos que usam suas estratégias de marketing exatamente dessa forma. Vamos conferir?

✅ Coca-Cola: Associa seu produto à momentos de felicidade;

✅ Red Bull: Associa seu produto à aventuras e diversões;

✅ Disney: Associa seu produto aos sonhos de infância;

✅ Calvin Klein: Associa seu produto à sensualidade e auto estima;

✅ Mercedes-Benz: Associa seu produto ao status, poder e glamour;

✅ Starbucks: Associa seu produto à exclusividade e particularidade.

Quer posicionar seu produto ou serviço? Foque na experiência do cliente! 😄

Compartilhe:

Você vai gostar também: